segunda-feira, 6 de abril de 2009

Drogas e Bebidas



Bom, que eu tenho 13 anos não é nenhuma novidade, mas que as drogas apareceram na minha vida, isso sim é uma novidade. Meus amigos não passam de 14 anos e eu posso dizer com toda certeza que alguns deles já provaram sim! Não só bebidas, cigarro, e etc. Já provaram também drogas, a maconha para ser mais exato.
Essa semana, no intervalo, depois de terminar de lanchar, vi um grupinho que conversava e ria bastante. E como qualquer adolescente, me ajuntei a eles. Falavam uma sobre o dia anterior, em que foram a casa de uma amiga e beberam. Eu não acreditei, mas fiz cara de interessado para que eles me contassem mais sobre o acontecimento. Não demorou muito e o "papo" foi ficando mais intenso e, segundo o que eles contavam, a coisa demorou um dia quase inteiro.
Uma das pessoas que contavam era um menino de uns 14 ou 15 anos. Eu não conheço ele. Ele contou que quando tirou um tablete (sei lá o nome) de maconha do bolso ninguém quis experimentar, ele fumou tudinho e ficou "doidão".
Obviamente eu não acreditei nem na metade dessa história, mas sei que ela se baseou nas histórias que outros amigos contaram para eles e por aí vai. Nem adianta eu falar que iam acabar dependentes daquele jeito, e toda aquela "baboseira", segundo eles, que ouvimos nas palestras.
Eu não digo que sou santo, pois eu não sou. Nunca fui amigo dos certinhos, e na escola até fico no "fundão". Mas nuca bebi nada alcoólico, nem fumei nada. Não por eu ser evangélico, mas eu não gosto dessas coisas. Nunca gostei, nem pretendo gostar.
Essa história é meio duvidosa, mas sei que foi só a primeira de muitas que eu ainda vou ouvir na vida, e infelizmente algumas delas serão verdade.

4 comentários:

  1. Deixe o seu comentario que eu respondo assim que eu puder :D

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor meu querido irmão em Cristo Jesus.
    Eu li seu texto, e só te peço uma coisa: Não perca o foco que você tem em Cristo. Eu nasci no berço evangêlico e, aos 11 anos de idade sai da presença do Senhor, assim como o filho pródigo.
    Provei das coisas que o mundo ofereçe, sofri demais. Quando completei 23 anos de idade me reconciliei com o Senhor Jesus. Muitos pregadores falam nas mensagens que o mundo não tem nada para nos oferecer, mas tem. Pratos lindos, maravilhosos que nos levam até a morte. Tenha certeza que esses pratos serão oferecidos para você. Esteja atento com os laços de satanás. Fique na paz do Senhor e, te parabenizo pelo seu blog abençoado.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz amado irmão Igor.
    Parabéns pela postagem.
    "Há caminhos que para o homem parecem direitos, mas o fim deles são caminhos de morte." (Provérbios 14 : 12).
    Peço ao Senhor que te dê cada vez mais sabedoria e discernimento para lidar com todas essas situações difíceis do mundo moderno.
    Saiba que"Todas as coisas nos são permitidas, mas nem todas as coisas nos convêm; todas as coisas nos são permitidas, mas nem todas as coisas trazem algum bem para nossa vida." (I Coríntios 10 : 23)"Todas as coisas nos são permitidas, mas não nos torne-mos escravos de nenhuma delas." (I Coríntios 6 : 12)
    Não é por simplismente ser evangélico que você não fará coisas erradas, mas não fará por amar a Deus,não fará para não entristecer o espírito santo que habita em vós da parte do Pai,não fará por amor as almas que dependem muito dos nossos testemunhos para alcançarem a salvação.
    Continue assim fazendo a diferença varão valoroso.Sede Santo como nosso Pai no céu é Santo.
    Que Deus te abençoe e a todos de sua casa.

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Jesus Cristo.

    BLOG: Tocado pelo Espírito Santo
    http://tocadopeloespiritosanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir